domingo, 7 de fevereiro de 2010

Enquanto isso na Sala da Justiça...

Respresentando a OE, estive ontem no "Enquanto isso na Sala da Justiça...", uma das prévias de carnaval mais tradicionais de Recife que completou 15 anos. Também completando 15 anos está o álbum "Da Lama ao Caos" de Chico Science & Nação Zumbi, como comentei em posts passados. 

Para queimar a minha língua e nos fazer feliz, Nação emplacou uma apresentação poderosíssima com muita energia e recheada de clássicos como "Banditismo por uma Questão de Classes", "Da Lama ao Caos", "Rios, Pontes e Overdrives", "Risoflora", "Computadores Fazem Arte" e - acreditem - muitas outras! Sendo assim, este humilde paulista vem aqui se dizer satisfeitíssimo por ter sido desmentido ao dizer que as últimas apresentações da Nação estavam sendo sem sal. 
Diferentemente do concerto de comemoração das velinhas do primeiro álbum, no Marco Zero, este SIM foi um PUTZA SHOW! Destaque para a presença de palco de Lúcio Maia, o entusiasmo de Jorge du Peixe e Dengue vestido de mulher: impagável.

Valeu Nação!

Vale mencionar as participações especiais afinadíssimas com destaque para B Negão e Fred 04 [na foto, comigo!], além da genial apresentação do Maestro Forró e a Orquestra da Bomba do Hemetério e Mart'nalia. Confesso que estava cansado e fui embroa ntes de Eddie tocar, afinal brinquei o "Cabeça de Touro" do Engenho do Meio também ontem. ^^
Agora é só pensar numa fantasia e esperar o ano que vem.

*Mau, em nome da Orquestra Elétrica.


"[...] Viva Zapata! Viva Sandino! Viva Zumbi! Antônio Conselheiro! Todos os Panteras Negras! Eu tenho certeza eles também cantaram um dia."

Nenhum comentário: