quarta-feira, 30 de março de 2011

Iron Maiden em Pernambuco será neste fim de semana. [E eu vou!]

por Maurício Victorino

Considerado como uma das maiores bandas de Heavy Metal de todos os tempos [para mim, A MAIOR], o Maiden volta a Pernambuco dois anos após a apresentação histórica que mobilizou os roqueiros do norte-nordeste.



Eddie cangaceiro,
 não é uma graça?!
Os ingleses do Iron Maiden se apresentarão no Centro de Convenções no próximo dia 03 numa megaprodução que promete fazer o chão tremer. Em 2009, a banda se apresentou no nordeste pela primeira vez e foi saudada por 17 mil fãs vindos de todo norte-nordeste em caravanas e excursões. Para o show de 2011, o vocalista Bruce Dickinson promete “uma boa mistura de músicas antigas e novas”, como revelou ao portal IG. A turnê atual do Maiden é baseada em seu mais recente trabalho “The Final Frontier”, lançado em 2010, que alcançou a marca de álbum mais vendido em 28 países, além de garantir à banda o Grammy para “Best Metal Performance 2010”.



Com mais de 200 toneladas de equipamentos e três décadas de história, Iron Maiden desembarca no Recife para fazer o que é provavelmente o mais esperado show de rock do ano por aqui. São aguardados quase 20 mil fãs para o evento cujos ingressos ainda podem ser adquiridos no stand oficial no Shopping Center Recife ou no site IngressoNaHora.com.br.

 

Paixão pelo Metal

Em seus mais de 30 anos de carreira, a banda já vendeu cerca de 85 milhões de discos ao redor do mundo e fez turnê pelo Brasil por nove vezes. Seu público é apaixonado e traduz este encanto em camisetas, discos e até tatuagens. Esta paixão passada de pai para filho e de amigo para amigo explica como o Iron Maiden alcançou todo este sucesso com pouquíssimas exibições em rádios e programas de TV, mesmo nos anos 80, quando suas músicas estavam no auge.

Nenhum comentário: